Quando em viagem existem sempre inconvenientes que gostaríamos de poder evitar, com ou sem crise. Por exemplo as limitações dos hotéis e pensões relativas aos animais de estimação, as horas a que uma pessoa pode entrar ao sair do edifício onde esta alojada, o checkin ou checkout que tem de ser feito até uma certa hora, um limite de uso das regalias que o espaço tem para oferecer e sobretudo o preço que no final temos sempre de pagar.
Porque não viajar para um lindo destino como por exemplo para a Tailândia ficar numa linda casa e misturar-se com os nativos em vez de nos prendermos a um hotel? E melhor ainda evitar a tão temida conta.
Tailândia um local de tropicais encantos
A Tailândia é um pais localizado no sudeste asiático, esta repleto de florestas e algumas cadeias montanhosas onde antes enormes populações de elefantes vagueavam. A sua capital Banguecoque é conhecida como a “cidade dos anjos”, com uma população de dez milhões de habitantes e um contraste incrível entre as suas duas partes. A moderna metrópole repleta de centros comerciais e edifícios junto ao rio e a parte antiga ainda com a fisionomia, templos e palácios do séculos XVIII.
Locais a visitar serão sem dúvida as margens do rio Chao Phraya, mais conhecido como o “Rio dos Reis”, onde se encontra o Palácio Real e o templo do Buda Esmeralda ( Wat Phra Kaeo), num ambiente ricamente decorado com templos dourados e torres. É ainda de destaque a culinária local, o mercado flutuantes, ou seja literalmente um mercado efetuado entre embarcações dentro dos cursos de água e ainda locais como o Museu Nacional e o Templo do Buda de Ouro.
Como conseguir alojamento a custo zero?
Para poupar no alojamento e viajar para terras tão distantes é possível hoje em dia através do site www.trocacasa.com. O conceito aqui é que nos sintamos em casa e para isso, pessoas de todo o mundo disponibilizam as suas próprias casas para trocar com outras pessoas, ou seja viajamos e ficamos na casa de alguém que nem conhecemos. Existem por isso duas opções: sermos recebidos pelos donos das propriedades e ficarmos a viver em família com os mesmos ou termos a casa pra nós mesmos no período que combinamos. Podemos assim ter um verdadeiro lar para aproveitarmos as nossas férias, ou até realizar um sonho, pois a categoria de “ casas “ incluí: apartamentos, vivendas, iates e até caravanas. Uma forma económica de viajar que implica alguma flexibilidade na calendarização das férias, uma vez que dependemos diretamente de outra família mas que nos permitirá sentir como se de facto tivéssemos mudado de pais e rotina.
Porque, apesar da falta de confiança nos dias que correm existe, existem ainda pessoas com boas intenções, que não ó nos podem emprestar a sua casa como que oferecer uma nova forma de viajar, poupando e dar conhecer lindos países como a Tailândia que certamente veremos com outros olhos depois de visitar e lá viver por um curto período como quase verdadeiros tailandeses.