Existem várias soluções para se deslocar durante uma viagem: autocarro, comboio, táxi ou outros transportes públicos; toda e qualquer pessoa encontrará certamente a sua escolha perfeita entre as diferentes vantagens e desvantagens.
No entanto, alugar um carro durante a sua viagem pode ser a melhor escolha: saiba porquê.
Durante a sua viagem, o importante é conseguir relaxar, descansar e claro, aproveitar. Entre tantas atrações turísticas e locais que acumulamos nas nossa viagens, fazê-los de transportes públicos pode ser realmente uma aventura…mas tem muitos inconvenientes!
Tempo perdido, dependência de horários de passagem e a falta de conforto são algumas delas, às quais se juntam também o facto de que os transportes públicos não nos deixam sempre no sítio que queremos visitar.
Alugar um carro é portanto uma excelente decisão em qualquer viagem que faz. No entanto, tendo em conta o investimento e responsabilidade que envolve, o aluguer de um carro não deve ser feito sem ter algumas informações e sem seguir estes conselhos.
Quem pode alugar?
Qualquer titular de uma carta de condução válida pode alugar um carro. Se tiver uma carta de condução de um país europeu e procura alugar um carro em outro continente, precisa no entanto de fazer aquilo a que se chama de Carta Internacional. A Carta Internacional pode ser feita em qualquer centro do IMT ou em agências ACP.
Tenha em atenção…
Leia bem o contrato de aluguer do carro e a suas obrigações. Tenha em atenção, antes de aceitar as chaves e sair com o carro do centro de aluguer, de confirmar todas as anotações e problemas que o carro pode ter.
Se se deparar com algum problema, seja um problema nos freios, uma amolgadela ou arranhão, deve notificá-lo ainda antes de sair com o carro do centro.
Durante o processo de aluguer do carro, pode subscrever a seguros adicionais, a autorizações de saída do país e a condutores adicionais.
Alugar um carro é garantir que o seu conforto durante todas as suas deslocações e férias esteja garantido!