Tendo por base as mais de 140 milhões de avaliações de hotéis feitas por viajantes de todo o mundo no trivago, a Madeira (no 10º lugar), a Terceira (no 21º) e São Miguel (no 24º) são os destinos portugueses que conquistam um lugar no Ranking das 30 Ilhas Mediterrânicas com Melhor Reputação. Neste índice do motor de busca www.trivago.pt, a Grécia está em grande destaque ao preencher 13 posições da lista e ao monopolizar o pódio com as ilhas de Ios, Hidra e Folegandros.

Funchal, MadeiraMadeira, Terceira e São Miguel são as três ilhas que Portugal coloca no Ranking de Reputação de Ilhas Mediterrânicas do maior comparador de preços de hotéis do mundo. A Madeira, a maior ilha do arquipélago, que goza de imponentes vistas dos vales e montanhas e conquista pelo azul do céu e do mar, assume o 10º lugar com uma média de 83,77, uma avaliação feita por viajantes de todo o mundo, numa escala de 0 a 100.

Com uma média de 80,86, a Terceira, património mundial e ilha vulcânica, de verde dominante, ocupa a 21ª posição entre as avaliações dos milhões de visitantes do trivago. Já com 80,50, a Ilha de São Miguel, a maior do arquipélago dos Açores, conquista a 24ª posição, encerrando assim a presença portuguesa no ranking.

A ilha montanhosa de Ios, conhecida pelas suas paisagens naturais e praias, conquista o primeiro lugar com uma avaliação média de 86,23. O segundo e terceiro lugares também são conquistas gregas, ocupados por Hidra, com uma média de 85,12, e Folegandros, com 85,03. Para além destes, a Grécia, em claro domínio no ranking, coloca ainda mais dez destinos na lista apresentada pelo trivago: Santorini, Mykonos, Naxos e Paros da quarta à oitava posição, Spetses na 14ª, Creta na 16ª, Cos na 23ª e Rhodes e Corfu na 27ª e 29ª, respetivamente.

A Itália, por sua vez, consegue um total de seis posições – com as ilhas de Capri, Lipari, Sicília, Ponza, Sardenha, Ischia e Elba – e Espanha, com La Gomera, Formentera, Grã Canária e Lanzarote, conquista quatro lugares do índice.