No verão muitos viajantes encontram dificuldades em partir do seu país de origem e ir para os seus destinos de sonho. Em primeiro lugar existe sempre uma maior afluência nesta altura às zonas do sul da Europa como por exemplo a Grécia. Por isso mesmo a não ser que se marquem com antecedência voos e hotéis pode tornar-se um suplício encontrar algo no período que queremos. Com tanta procura os preços sobem bastante.
Mas porque visitar a Grécia e quando
Visitar a Grécia fora da estação alta, ou seja no inverno, tem várias vantagens. O clima grego é bastante suave no inverno, pelo que não é desagradável de todo e, facilita sem dúvida, para quem viaja com crianças ou idosos. Torna-se mais fácil evitar desidratação e ter mais moderação no uso de protetores solares.
Outras das vantagens é a reduzida quantidade de turistas, para quem visita as praias ou os locais turísticos é uma grande vantagem no dia a dia uma vez que é mais fácil aceder aos transportes, existirá sempre maior disponibilidade por parte dos hotéis que praticam muitas vezes preços mais baixos. Auxiliando na poupança.
Com o inverno permite-nos inclusive escolher entre a costa e a neve, uma vez que a Grécia é um país tão montanhoso, sendo que, quando a temperatura baixa mais que o normal ocorrem nevões até nas cidades de Cíclades ou no Dodecaneso.
Sendo este um país marcado pelo turismo existem também programas para a época de inverno, além disso este é país tem a quinta melhor cidade do mundo para festas (Salónica) e ainda a melhor ilha do mundo Santorini e também a quinta melhor da Europa, Mykonos.
Ao visitar a Grécia encontrará lindos e antigos monumentos como o Partenon, a Ágora de Atenas e o Theseion ( Templo de Hefesto), existem ainda teatros como o de Dionísio e o Museu Arqueológico Nacional de Atenas, que contem a maior coleção de arte da Grécia Antiga.
Visitar qualquer local nas épocas baixas de turismo facilita a vida de quem por exemplo quer ir para a praia, encontrará lá menos pessoas, a vida noturna poderá não ser tão agitada ou existirem tantas atividades disponíveis como nas épocas altas, mas será vantajoso no preço sem dúvida. Contacte com o seu agente de viagens, caso tenha um, procure aproveitar não só as promoções mas também as festividades que marcam as épocas baixas como por exemplo o Natal ou o Carnaval Grego.
Além de aproveitar as viagens fora de época alta pode sempre viajar até à Grécia antes do pico do turismo. Combinando os preços mais acessíveis e também o clima fantástico do verão mediterrânico.
Porque as férias não devem ser só no verão ou no inverno, porque existem sítios fantásticos a visitar no outono e primavera e porque, associados a quase todos os sítios fora da época turística regular há programas e descontos que nos beneficiam a carteira.